O kickboxing é um treino que vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente porque combina exercícios de fortalecimento corporal e resistência cardiovascular, ajudando no equilíbrio, coordenação e reflexos. Mas os benefícios não param por aí: a prática regular da luta tonifica a região das costas, estabiliza os músculos do ombro e exercita partes das pernas que seriam até mesmo pouco percebidas. 

André Perucci, personal trainer do app Personal Virtual, comenta que a procura pelo esporte aumentou bastante de 15 anos para cá, tanto em atendimentos  particulares como em academias. 

De acordo com o profissional, o kickboxing favorece a cognição, liberação de hormônios bons, melhora da estética corporal e condicionamento físico, com otimização de força e resistência, a perda de peso, diante do alto gasto calórico, e a influência positiva nas funções cardiorrespiratórias.

“O kickboxing trabalha o corpo inteiro, membros inferiores e superiores, a partir dos exercícios específicos de luta, como socos e chutes, além da região do core, com ação no abdômen e a parte posterior, como a paravertebral e a lombar. De outro ponto de vista, a atividade aumenta a autoestima, alivia o estresse, e faz bem para a saúde como um todo”, explica ele.