Todo mundo que pratica atividade física regularmente costuma ter um ou mais objetivos: manter-se saudável, ganhar massa muscular, definir o abdômen, entre muitos outros. Seja qual for a sua meta, nunca pode faltar motivação! E, nesse ponto, toda ajuda é sempre bem-vinda. Uma delas, que está na ponta dos seus dedos 24 horas por dia, são os perfis fitness no Instagram.

Pode parecer tolice, mas não é. Acompanhar diariamente os perfis de pessoas que admiramos pelos resultados obtidos nos treinamentos é uma fonte de incentivo constante para seguir adiante, mesmo naqueles dias em que o trabalho, o trânsito e o cansaço estão conspirando contra a malhação.

Entretanto, se você ainda não sabe por onde começar, não se preocupe! A seguir, vamos indicar cinco perfis que merecem o seu follow e vão lhe ajudar a tornar realidade o que um dia foi apenas um sonho! Acompanhe!

Perfis fitness no Instagram para você seguir e se inspirar

1. Carol Buffara

Inicialmente, Carol Buffara usava a rede social apenas para documentar a sua rotina de trabalho no mundo da moda. Mas quando a empresária carioca começou a compartilhar imagens e dicas sobre dietas naturais, atividades físicas e seus avanços rumo a um estilo de vida mais saudável, seu perfil se tornou um dos mais populares no Brasil.

2. Camila Guper

Ninguém tem mais de um milhão de seguidores no Instagram à toa. É esse o caso de Camila Guper, que cativou uma audiência maciça propondo o equilíbrio entre musculação e alimentação saudável — sem nenhum “aditivo” além do próprio suor. Mas não se engane com a sua beleza e rosto angelical: os treinos da moça são fortíssimos! Afinal, uma barriga como aquela não surge da noite para o dia!

3. Marcio Atalla

Imagine desfrutar gratuitamente todos os dias do conhecimento e das palavras de incentivo de um professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduação em Nutrição? Esse é o benefício que Marcio Atalla proporciona aos seguidores interessados em manter uma rotina de treinos e hábitos saudáveis. Junte-se a eles!

4. Valéria Mello

Muitas leitoras certamente vão se identificar com a história dessa paulistana. Valéria Mello precisou fazer tratamento hormonal para engravidar e, como consequência, ganhou 20 quilos. Dois anos após o nascimento da filha, começou a correr para emagrecer e nunca mais parou. Conseguiu adequar as suas responsabilidades de mãe e contadora com os treinos, que hoje não se resumem mais apenas a corridas.

5. Jojoca

O perfil da paulistana Joana Brandão de Farias, mais conhecida apenas por Jojoca, tem mais de 250 mil seguidores que acompanham as suas corridas, treinos nas academias e imagens de viagens. Sua proposta é difundir, quase sempre com uma dose de bom humor, os benefícios de uma vida permeada pelo esporte.

Entretanto, ao contrário de outras musas fitness, Jojoca não se priva de comer o que gosta e nem de tomar uma cerveja no final de semana. Afinal, ninguém é de ferro!

Com esses cinco perfis fitness no Instagram, você sempre terá uma motivação extra para nunca deixar de treinar!

Para deixar sua timeline realmente completa, siga também perfil do Personal Virtual, o aplicativo que vai revolucionar a forma como você se exercita, se alimenta e colhe resultados!