Muitos alunos buscam um professor de educação física para criar séries personalizadas e acompanhar os resultados do treinamento. Contudo, você sabia que é possível contratar um personal trainer online? Esse profissional é capaz de realizar as mesmas atividades, com o diferencial de ter um preço mais em conta, além da maior flexibilidade de horário e mudança mais frequente no treino.

Neste post, você conhecerá todas as vantagens de optar por um personal trainer virtual, além de saber como escolher um profissional de confiança. Confira!

Como funciona o trabalho de um personal trainer online?

Um dos grandes benefícios da contratação de um personal trainer é a disponibilidade de acompanhar os seus exercícios. Com um profissional online, é possível ter essa vantagem a qualquer hora e em qualquer lugar, já que você pode realizar a sua série planejada sem a necessidade de combinar horário.

Por meio de um aplicativo ou de um site, você pode encontrar profissionais de educação física que atendam virtualmente. Basta você preencher algumas informações básicas, como os seus objetivos com os exercícios e suas medidas pessoais, e o personal oferece um plano individualizado de treinos, com dicas para a sua realização.

O mais interessante é que você pode entrar em contato diretamente com o personal trainer, seja para tirar dúvidas sobre algum exercício, seja para mudar a sua série. Nesse caso, não é preciso ter uma rotina regrada e horários previamente combinados para realizar as atividades — é só adequá-la ao seu dia a dia e depois informar virtualmente o seu progresso.

Em quais casos o personal trainer online é recomendado?

O personal trainer online é indicado para qualquer pessoa que deseja criar uma rotina de exercícios. Por meio do aplicativo, o profissional ajusta com frequência o treinamento e entra diretamente em contato com o aluno para responder as dúvidas e acompanhar o seu progresso. O grande diferencial é o seu preço, que o torna acessível para qualquer pessoa. Estando sempre disponível para um acompanhamento diário, permitindo uma melhor atenção ao aluno e constantes alterações de treinos.

Esse serviço aumenta a motivação de quem não gosta de frequentar as academias tradicionais, onde a atenção aos alunos é escassa e há pouca personalização no treino. Com os gráficos de desempenho e o contato direto, o aluno conhece a sua evolução diária e pode solicitar mudanças na série de maneira fácil e ágil, sem perdas de tempo.

O serviço online também é ideal para quem tem uma programação muito intensa durante a semana e tem pouco tempo para fazer os seus exercícios. Com o planejamento individualizado das atividades, o personal pode encontrar maneiras de manter o planejamento nos intervalos disponíveis no dia.

Como escolher um personal trainer de qualidade?

Online ou presencial, a escolha de um bom personal trainer é essencial para a melhora dos seus resultados e para garantir a sua segurança durante os treinos. Por isso, vamos ajudá-lo a escolher o melhor profissional para acompanhá-lo nessa jornada. Acompanhe o que você precisa observar.

Tempo de experiência

Avaliar o tempo de experiência do profissional no mercado é o primeiro passo para entender como funciona o seu trabalho. É importante que haja um equilíbrio entre o conhecimento teórico e o prático. Optar por um personal trainer online que tem diversos cursos, mas sem experiência, pode ser arriscado. Do mesmo modo, um profissional experiente que não busca aprender continuamente não oferece o melhor que poderia.

Por isso, fique atento para escolher alguém que proponha metas desafiadoras, mas alcançáveis, que esclareça os objetivos do treino junto com você e que torne esse processo dinâmico. A experiência prática trará resultados mais rápidos, enquanto o conhecimento teórico otimizará seu desempenho.

Relatos de outros alunos

Buscar relatos de outros alunos é nada mais, nada menos que a boa e velha recomendação. Em casos de profissionais que trabalham apenas com o modo presencial, é muito simples conseguir informações: faça uma aula experimental e converse com os seus colegas.

Se você busca um personal trainer virtual, experimente navegar pelas redes sociais dele e buscar por alunos em fotos ou comentários. Entre em contato e pergunte sobre as aulas, sobre as metas, sobre a intensidade do treino e o tipo de acompanhamento que o profissional fornece. Por fim, pergunte diretamente se a pessoa indica ou não o personal.

Resultados obtidos

Você pode rodar a internet atrás de um monte de informações sobre um profissional, mas o que separa os bons dos ruins é uma única coisa: resultado. Um personal trainer mediano não conseguirá apresentar resultados incríveis por falta de técnica ou de domínio na sua área. É comum que haja muita evasão de alunos nesses casos.

Já quando o profissional é rodeado de alunos satisfeitos, você pode ter uma ideia de que o seu trabalho realmente funciona. Busque no site e nas redes sociais por fotos de antes e depois ou depoimentos de quem já treinou com ele.

Quais são os benefícios do personal trainer online?

A contratação de um personal trainer online traz diversos benefícios para você. Confira os principais!

Personalização

A principal vantagem de contratar um personal trainer é o acompanhamento mais próximo do treino. Contudo, como o preço é pago por hora, esse profissional nem sempre está disponível para tirar dúvidas ou realizar mudanças no planejamento. No caso do serviço online, há uma constante comunicação entre aluno e professor, diretamente pelo aplicativo ou pelo site.

Isso favorece a troca de treinos com maior frequência e a sua adaptação para a estrutura da academia — algo que os aplicativos de séries padronizadas não oferece. Além disso, muitas empresas proporcionam outras experiências no aplicativo, como o acesso a um nutricionista e o controle do consumo de água.

Também, é possível acompanhar todo o progresso dos exercícios por meio de gráficos de análise de desempenho. Isso permite ao personal trainer adequar a atividade da forma correta, com exercícios direcionados para o ganho de massa muscular, emagrecimento, ou seja, conforme o objetivo do cliente.

Flexibilidade

O personal trainer online garante uma maior flexibilidade nos treinamentos e disponibilidade de profissionais para os alunos. É comum que você encontre dificuldades para contratar um professor com horário vago ou que more perto do lugar que se exercita. Pela internet, ele não precisa ser da mesma cidade ou do mesmo bairro para acompanhar você.

Além disso, não é necessário marcar horários com o profissional. Você pode frequentar a academia e realizar os exercícios com uma série de atividades personalizadas, prescrita por um profissional. Isso significa uma menor possibilidade de não se exercitar, já que tempo não será mais desculpa.

Economia

Essa é uma das principais vantagens do personal trainer online. No caso do serviço tradicional, o preço é cobrado por hora. Isso significa que, para ter um acompanhamento diário de um profissional, é preciso investir um alto valor. Somado ao custo da mensalidade da academia, fica quase inviável contratá-lo com uma boa frequência.

Com o personal trainer virtual, o serviço é cobrado por mês, ou seja, não há a necessidade de pagar diariamente ou por cada orientação. Além disso, há vantagens para quem assina planos maiores, como o anual. Assim, é possível pagar valores pequenos e ter o acompanhamento durante todo o ano.

Comunicação direta

Apesar de ter um valor mais em conta, isso não significa que o serviço será de menor qualidade. O personal trainer online é um profissional com experiência, o que significa que ele terá a capacidade de formular um planejamento de treinamentos baseado nas suas necessidades. O melhor: com comunicação direta com o aluno.

Pelo chat, você pode tirar as suas dúvidas sobre o treinamento. Também, há uma avaliação física inicial e um teste de aptidão, o que permite programar os exercícios mais recomendados para cada um. O mais legal é que há a possibilidade de conhecer a execução correta por meio de animações, o que aumenta o seu rendimento.

Redução do risco de lesões

Com o tempo de treino, é muito comum você desejar aumentar a carga de peso durante o treino, ou a intensidade, tudo por conta própria. Acontece que isso pode oferecer um risco grave de lesão, prejudicando todo o avanço obtido e a sua saúde.

Com um personal trainer virtual, você tem uma ferramenta de acompanhamento e correção o tempo todo. Seja para justar a intensidade dos treinos ou para mostrar a melhor execução do exercício, você poderá consultar alguém que domina o assunto antes de tomar qualquer decisão.

Aumento da eficiência do treino

A eficiência do treino depende de uma série de fatores, mas principalmente de considerar as suas características pessoais para determinar o que proporcionará os melhores resultados. Sem um personal trainer fazendo o seu acompanhamento, fica bem mais difícil descobrir o que é melhor para o seu metabolismo.

De acordo com os seus objetivos, necessidades e limitações, esse profissional define quanto treino aeróbico, de força, e assim sucessivamente, você precisa. Ele combina esses fatores para otimizar seu condicionamento físico e extrair seu melhor desempenho, com segurança e resultados rápidos.

Maior comprometimento com os resultados

Treinar sozinho não é a melhor maneira de se sentir motivado. Com o tempo, você acaba perdendo o foco e deixando de lado a sua disciplina. Quando opta pelo acompanhamento de um personal trainer, você garante que seus exercícios serão mais dinâmicos, mantendo-se interessantes por mais tempo e ajudando você a conquistar melhores resultados.

Monitoramento do progresso

Registrar e avaliar constantemente seu progresso também é uma das vantagens de contar com um personal trainer virtual. Todos os seus dados e informações ficam na palma da sua mão e ao acesso do profissional. Com isso, sempre que alguma correção precisar ser feita, vocês poderão implementá-la quanto antes, sem prejudicar a eficiência do seu treino.

Por que contratar um serviço de qualidade na internet?

Muitas pessoas se exercitam sem o acompanhamento de um profissional, o que pode gerar lesões e problemas de saúde. Por isso, é fundamental contratar uma empresa que tenha professores qualificados, com registro e experiência para ajudar os seus clientes a ter uma vida mais saudável.

Um dos diferenciais das aulas online é a comunicação mais direta entre o personal e o aluno. Uma empresa consolidada é capaz de oferecer um sistema prático, com chat em tempo real e treinos sob medida e com troca frequente. Isso tudo com um preço acessível, no qual o cliente não precisa desembolsar grandes quantias para ter um serviço de qualidade.

O acompanhamento também é fundamental, o que não acontece da forma correta com os professores das academias ou aplicativos de treinos padronizados. Bons sites e aplicativos permitem analisar a evolução com gráficos e com a comunicação direta com o personal trainer, o que maximiza os resultados e melhora a qualidade de atendimento ao cliente.

Algumas empresas, como a Personal Virtual, também oferecem outras especialidades no mesmo serviço. É o caso do acompanhamento de uma nutricionista junto ao professor de educação física. A alimentação balanceada tem um papel fundamental nos resultados dos exercícios. Dessa forma, é possível ter uma rotina mais completa de forma online e personalizada.

Contratar um personal trainer virtual é uma ótima opção para quem busca ter uma qualidade de vida melhor, com uma rotina de exercícios e uma alimentação correta. Com esse acompanhamento contínuo e mais próximo, é possível ter resultados melhores e alcançar seu objetivo de uma forma mais econômica e personalizada.

Se sente mais seguro para escolher o seu próprio personal trainer online? Se ficou com alguma dúvida, venha conversar conosco!